Notícias

 | 12/11/2008 11h38min

Tcheco: "Essa diferença de pontos é um pouquinho ingrata"

Meia destaca necessidade de ficar de olho nos resultados do São Paulo

Após ficar durante 17 rodadas na ponta do Brasileirão e ser o time a ser batido, é a vez de o Grêmio buscar a equipe na ponta da tabela. Neste caso, o São Paulo de Muricy Ramalho. O meia Tcheco, após o treino desta manhã, no Olímpico, não escondeu o incômodo de ficar olhando para os resultados do adversário, rodada após rodada, nesta reta final do campeonato nacional.

Neste domingo, o time de Celso Roth enfrenta o Coritiba, às 19h10min. Como o São Paulo joga contra o Figueirense às 17h, o grupo gremista saberá o resultado que necessita na partida do Olímpico — um empate do time paulista e uma vitória gremista possibilita o retorno à liderança do Brasileirão.

— Se o São Paulo vence, é uma obrigação maior vencer também para que eles não disparem na liderança. Essa diferença de pontos é um pouquinho ingrata — afirmou o capitão gremista.

Segundo o camisa 10, o grupo sabe que, independente dos resultados paralelos, a obrigação do Grêmio é vencer todos os quatro confrontos que restam no Brasileirão. Nesta manhã, o Grêmio deu ênfase em trabalho de cruzamentos. À tarde, treina novamente, desta vez, destaque para a parte técnica, quando deve ser realizado um coletivo.

— O Roth já conversou com a gente e nos cobrou vencer os quatro jogos. Só assim vamos chegar ao nosso objetivo. O Coritiba é o nosso primeiro degrau para chegar lá. Se por acaso o São Paulo tropeçar, temos que estar preparados para assumir a liderança. Mas se eles vencerem todas, são merecedores também — antecipou.

Para enfrentar o Coritiba, Réver retorna da suspensão por cartão e faz a zaga com Léo e Thiego. O meio-campo também tem o retorno de Willian Magrão e Rafael Carioca. O time do Grêmio deve ser: Victor; Léo, Réver e Thiego; Souza, Rafael Carioca, Willian Magrão, Tcheco e Hélder; Reinaldo e Marcel. Mesmo com a absolvição de Felipe Mattioni no STJD, ontem à tarde, a manutenção de Souza na direita é defendida pelo capitão

— Lá (no Parque Antártica), o Souza conseguiu fazer algumas jogadas boas pela direita que foram fundamentais para a nossa atuação contra o Palmeiras — finalizou Tcheco.

ZEROHORA.COM E CLICRBS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.